data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário) Em fase final de preparação, Alvirrubro visa a disputa de clássico regional diante do São Gabriel
Às vésperas de estrear na Divisão de Acesso 2021, o Inter-SM já tem uma equipe encaminhada para começar a competição - no domingo, o Alvirrubro enfrenta o São Gabriel, às 11h, no Estádio Presidente Vargas.
Passados os dois amistosos contra o time sub-19 do Grêmio, nos quais a equipe da Baixada venceu por 2 a 1, em Eldorado do Sul, e 1 a 0, em Santa Maria, o técnico Sananduva tem uma ideia da escalação.
Inter-SM vence último amistoso antes da estreia
No gol, Jota parece estar na frente de Nicolas, mas, ao longo da pré-temporada, os dois se alternaram. A linha de defesa deve ter Vinicius Bovi, Léo Santos, Pedro Lima e Vavá.
No meio-campo, Jeferson Prill será um dos volantes. A outra vaga à frente da área é disputada entre Fabrício Lusa e Felipe Costa, com leve vantagem para o primeiro. A armação das jogadas deve ficar a cargo de Chiquinho. Os atacantes de lado devem ser Wellisson e Rafael Mineiro, que originalmente é meia, e por isso auxilia bastante na criação. O centroavante será Kayron.
Nos treinamentos desta quinta e sexta-feira, o comandante alvirrubro ainda deve fazer testes. O atacante Lucas Santos se recupera de lesão e busca melhor condição física. Se participar das últimas atividades, poderá brigar por vaga entre os titulares. Já o meia Rogerinho, tem uma lesão no ombro e para o primeiro compromisso não ficará à disposição.
A maioria dos jogadores teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O prazo para regularização dos atletas, bem como os componentes da comissão técnica, é às 19h da sexta-feira.
São Gabriel
Como o jogo entre Inter-SM e São Gabriel começa às 11h, a equipe gabrielense treinará amanhã, e no sábado, neste horário atípico. Além disso, para evitar desgaste de viagem no dia da partida, de acordo com o técnico do time, Antonio Freitas, a delegação chegará em Santa Maria no dia anterior.